Currículo para o Ensino Médio
É consenso da necessidade de mudança na forma de atuação do Ensino Médio para cumprir com o papel da educação básica, pois esta fase da educação deve além de da continuidade dos estudos para os jovens, deverá fornecer informações para que o seu egresso possa enfrentar os problemas sociais, enfrentando o mundo competitivo do trabalho.
O desafio das escolas que ofertam a modalidade de ensino médio é de adequar suas ações ao perfil plural dos seus alunos, respeitando a heterogeneidade das diferentes ''tribos'' ( grupos) para que possam desenvolver em conjunto uma sociedade atenta as necessidades coletivas, com respeito as minorias, com conhecimento de sociedade, e acima de tudo, elementos capaz de reconhecer os direitos de cada membro desta comunidade, para que possa exigir o cumprimento e assegurar os avanços que a sociedade clama.
A UNESCO, com apoio do MEC, desenvolveu um protótipo curriculares para que o ensino médio tenha uma matriz referencial na tentativa a permitir que a escola de Ensino Médio cumpra com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e as novas metas do Plano Nacional da Educação. Leia mais no seguinte Link para o Protótipo curricular para o Ensino Médio UNESCO
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